Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Por que os homens traem? Por que teu parceiro te trai? (quatro razoes de muitas que existem)


Por que os homens traem? Por que teu parceiro te trai?
(quatro razoes de muitas que existem)


Ao ler este artigo, os homens vão querer minha cabeça. já as mulheres sinceramente não sei. Não visitei nenhum artigo na Internet, no qual, poderia ter extraído essas ideias. o que traz à tona a originalidade e adequação a realidade na qual vives(moçambicana). varias vezes observei as atitudes de nos homens e as inquietações de vocês mulheres. para responder o tema em questão, dentre vários fatores ou motivadores da traição, destacam-se os seguintes:

1.     Insuficiência (não realização) 
2.     Relação instável (relação sem saúde)
3.     Diversão (curtição/lazer)  
4.     show-off (exibição)


Insuficiência (não realização)
Com certeza já ouviste dizer que o Homem (como ser humano) sempre quer mais, é insatisfeito por natureza. Prova disso:

A Mulher sempre teve o homem dos sonhos, aquele, o tal príncipe perfeito, menino de ouro (o gato, bofe), alto, claro, bonito, rico, charmoso que muda de caros todos os dias, aquele que vai proporcionar momentos felizes emociomaterialmente. E toda amiga, terá inveja do amor que ele despeja. Ahhh, ate estou imaginando o teu suspiro neste momento kkkkkkk. esqueci la, você já cansou de ouvir ‘este homem só existe na tua imaginação’.

O homem também tem a sua mulher de sonhos (a tal pita, a garina), a menina de ouro. uma mulaguitarra, de ondulações magicas ao longo do corpo. O engracado é que diferente das mulheres, os componentes da menina de ouro são poucos(risos). Hum, ia me esquecendo da inteligência, embora, esse seja um requisito que o homem esquece quando os olhos estão satisfeitos.

Chega de rodeiros. Namorando ou mesmo casando a natureza do homem(insatisfação) e a ideia do homem e mulher dos sonhos culminamos num grande problema, pois, nem sempre o homem, (agora vou descascar o ponto) ou melhor quase nunca, é possível estar completamente realizado numa relação, o que traz a ideia de encontrar a satisfação em outros lugares, completar a mulaguitarra com traços ou nos braços de uma outra. (com isso não quero dizer que não existam relações felizes, pois, há aqueles que sabem fazer do pouco o suficiente para viver um amor, um um ah amor ahh você entendeu). confesso que são poucos os casos.

A racionalidade dos homens, perde-se neste momento eu te garanto que ele sabe que não vai preencher aquele aparente vazio, tal que, em enumeras vezes ele vai sair para satisfazer-se. (idiota).


Diversão(curtição/lazer)
Outrora, leste um motivo tradicional na historia da traição, entretanto, desenvolvido de uma forma diferente. Agora, te apresento um motivo (acredito que você já imaginou/pensou, mas, não deu a mínima). este, é para mim o mais difícil de evitar (experiencia própria). pois, faz parte do dia a dia de um ser vivente, todos precisamos viver momentos de lazer, contrario disso, seremos os mais tristonhos e fechados (alguém me disse que podes ate ter uma depressão).

“uma paragrafo para relaxar: imagine aquela conversa boa entre amigas, fofocas risos comentários sobre a bolsa nova que trazes, o sapato, os brincos por aí dentro, humm os “bofes” e tal, de repente recordas de um babado fortíssimo. te pediram segredo mais você não se segurou e contou as amigas. kkkkk. e também pediu segredo a elas, meninas pha. eu sei que já esteve numa situação idêntica”.

- Podemos voltar ao ritmo da leitura? Obrigado.

Tudo começa na paquera (um exercício pratico dos homens, que lhes permiti aproximar-se das meninas por via de elogios, cantadas por aí você sabe disso). Isto, funciona como Marketing, embora, a “venda do peixe” depois do primeiro contacto, seja mutua entre a empresa homem vs mulher.
É do vosso conhecimento que toda mulher gosta de ser paquerada, neste âmbito, informo-te que muitas das vezes os homens (incluindo teu namorado), paqueram por diversão chamam isso de “afiar o papo”.  é tipo não conseguem se segurar… lembra do segredo que pediram para não contar e você contou? sim isso mesmo. O sentimento é o mesmo, de um segredo que te confiaram e a língua te traiu, e de um elogio que passa na mente e a língua solta-o.

Ate aqui paquerar parece ser algo de nada, esta tudo bem, afinal de contas ele só paquerou não houve beijo. Certo? Ahh diz sim pha. Hahahahaha te peguei: aí é que te enganas, esqueceu que, é a partir desta diversão (paquera) que nascem os romances, inclusive o teu também foi assim (risos). Eu acho que já não preciso te explicar o que vai acontecer se teu homem continuar com estas brincadeiras.
Iii chega, escrevi muito aqui tenho que parar, mas, prometo escrever um artigo a dar solução para este problema, para já, vamos passar para outro motivo.

O show-off
É, portanto, uma pratica exibicionista. todos entendemos muito bem disso, as mulheres têm seus pontos preferidos que são: unhas, cabelo, sapato, damo que lhe oferece presentes blablablabla.

Para os homens caros, dinheiro e mulheres (este é o ponto mulheres). Numa conversa entre amigos é importante que você tenha algo a comentar sobre as mulheres. Repara que a fidelidade é um motivo para seres piada. por vezes ser fiel a sua parceira, acaba sendo um estagio que causa alergia aos teus amigos.

“Goo relaxar esta leitura” eu e meus amigos, sempre tivemos brincadeiras que promoviam o show-off uma delas era a missão impossível. Helelele, deixa-me te explicar como isso funcionava: no pátio da escola (secundaria), escolhia-se um de nos para a tal missão, que consistia em ganhar beijinho, abraço de uma menina indicada pelo resto do grupo, que ficava olhando o missionário. era tipo, mostra-nos se és capaz… Estas missões depois transcendiam a brincadeira, recordo me que, um dos meus amigos na altura gozado por ser fiel ‘dzawanwa’, para nos provar que é homem teve que nos trazer uma outra namoradinha. este ato era heroico e de raiz, pois, africano que é africano tem que ter concubinas”.

é isso, para agradar os amigos e mostrar-se o tal, que mais namoradinhas tem, os homens, pulam a cerca. é uma pura luxuria, movida pela emoção de ser “espada”. Com isto não estou a querer colocar na tua cabeça que teu parceiro não deve ter amigos, importa conquistares as suas amizades. dica (em tempos essa vem sendo uma tática infalível para os homens: se quer conquistar uma mulher conquiste também as suas amigas. chegou o momento de vocês mulheres se beneficiarem disso também) eles devem olhar-te como parte deles, devem respeitar você, conquiste-os. Verás que eles vão zelar pelo teu relacionamento e não permitiram que ele pule a cerca. (mas, vem aí um artigo que explicará com detalhes, como evitar essas traições. aguarde).

Relação instável (relação sem saúde)
São muitos os problemas como falta de entendimento, falta de conversa, que atacam as relações criando, intrigas, brigas, este ponto, tem assolado e muito relações com mais de dois anos, o amor deprecia-se as coisas parecem estar de pernas para o ar. As atenções diminuem, traições aumentam. aqui as coisas já são feitas ate de baixo do teu nariz. Estas perante ao mais complexo, duro e Pior dos motivos da traição, embora pareça justo e deixe algumas duvidas do que é certo ou errado… O que me insta, a ter que parar por aqui e escrever um outro artigo sobre estas relações. (Desculpe-me você terá que esperar mais uma vez pelo próximo artigo).

Nota:
Importa referir que, a Insuficiência (não realização) e a Relação instável (relação sem saúde), são motivos tradicionais, atacam todas relações pitos, namorados, casados
Enquanto que, a Diversão(curtição/lazer) e o show-off, são motivos mais frequentes para os adolescentes e jovens, entre 15 e 25anos, por causa da forma que estão organizados os sentimentos, emoções e metas. neste intervalo o que importa mais é divertir-se e aparecer. no geral, importa pouco ser serio. (Não disse que todos são assim)  
Contudo, ser fiel não é defeito, mas sim qualidade.



By: Alvaro Da Graça

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Magia Do Beijo 1

A Magia 


#Espirito cantarinesco dissipa se em todo mundo,
tons encarnadas, vermelhaços
Timbilam a nossa melodia. Amor
Kurandzamentos, nhuntamentos, assolam este dia
e ao dicionário português, não cabe a designação dessa emoção
vossos corpos nem precisam
estar juntos para se aquecer
a reluzente natureza tomou da autoridade e presenteou-vos com o calor da natureza.


Surgem paixões, amam se negros, brancos, pobres e ricos
"juras de Amor"
Mentiras e Verdades
desejando o fluir de uma nova era de amar
Homens cultos
Mulheres Virtuosas


cântico 1:2
“… beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho...”
Embriaguem-se com sentimentos de paixão e amor
pois seu fruto é bom

By: Alvaro Da Graça

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Epitáfio de um Moribundo

Epitáfio de um Moribundo
Morto, Não vivo
Morto, não sinto
Não tenho riso
Morto sou pedaço de pranto 
Jogado ao relento
Nem para adorno sirvo
Morto...
Nada mais interessa
Morto...
Para nada tenho pressa
Olha para minha historia
Verás porque vivo
Perneie a minha memoria
Verás que não te mito
Por favor, deixe me viver!
Morto.

By: Delsio Da Graca
#‎DAMz (Deus Abencoe moz)


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

‪Amor (coração ensanguentado)


‪#‎Amor(coração ensanguentado)
coração ensanguentado
destraço infinito de magoas
sôfrego


galgar de lagrimas com marco cruento
cavaleira esmigalha meu peito
Rótulo sangrento, coração sem sustento
Amor foi sofrimento
ai, odio desse sofrer lento
"... nthom nthom nthom..."
olhar robusto
bailar magico de um coração culto
ensanguentado


Amor sofrido numa sucessão Melódica, cantares, louvores
apesar de ser ressonância melancólica
Meu poeta não falece
nem perde as estribeiras
poetisa o padecimento
e la vai... Amor Amor Amor


Amor(coração ensanguentado)

coração ensanguentado

By: Alvaro Da Graça
primeiro poema de 2015
13 de janeiro


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

perdão

perdão

Somos estrelas dos bairros.
brilhamos dentro e fora do tempo.
sempre que eu tento fugir de ti, não brilho.
Fulgor para meus olhos.
Aurora dos meus sonhos.
vislumbranciosidade patente em meus olhos.
soberania, nobre inspiração, dos meus sonhos.

perdão, por não ser perfeito.
perdão, pois de um príncipe não sou efeito.
perdão, pois de alegria meu amor, não só é feito.
Perdão por fazer nostálgicos. momentos que deveriam ser mágicos.
Perdão por instar o escorrer de suas suntuosas lagrimas.
Perdão por ser eu e não outro no meu lugar.
Perdão por ser ridículo.

perdão por amar te(Ridículo).

perdão por querer te(Ridículo).

By: Alvaro Da Graca

domingo, 23 de agosto de 2015

VIDA


Vai acontecendo o óbvio
De coisas que nem creio
Mas a vida encarregasse de os trazer
E sem nada a fazer

Vou lacrimejando por ser filho sem pai
E sempre que uma lágrima cai
Minha ancora também vai
Mas para perecer por último ela volta
E outras lembranças trás e cria
Lembranças de coisas que eu não cria
E coagindo-me ela me faz crer

E o sol nasce bem ao pé da minha janela
Penetrando desperta me na minha esteira
Como quem diz livre se dela
Mas, não e que eu não queira
A questão é. aonde irei?
onde mendigarei?

Marcado e fatigado de dormir nessa esteira
Levo o saco vazio fortuna deixada por meu pai
Oro dizendo ate quando meu Deus…
Onde estas oh anjo da guarda
Que a minha mãe tanto falou
Oh Deus porque não eu se muitos ajudou?

E na sombra do meu falecido vou deitar



Álvaro da Graça

Fim o alem

‪#‎Fim_o_Alem
‪#‎Alem de uma simples amiga
Alem de um simples consolar de uma mão fortalecida sobre a essência e fim
Alem de um simples pregar de marcas numa historia
Alem de um simples e pequeno grito de alegria
#Alem
Alem do amor pobre e enfraquecido das pessoas
Alem de apenas isso e mais 
Esta a essência de tudo isso e mais.
‪#‎Você...!
Alem de tudo, esta a essência do nada e mais.
#Você
Alem do carinho, esta teu meigo jeito de tocar-me
Alem do teu amor, esta o lindo olhar apaixonado ao olhar-me
#Alem de eu e tu
esta minh'alma tu'alma
esculpida sobre a existência da essência das coisas e mais
Você
verdadeiro viver(teu sentir, meu e fim)
‪#‎Alvaro_Da_Graca
‪#‎paixoes_ao_vento


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Edilia Machai Feliz Aniversario

Bom não poderia esquecer o teu aniversario alem desse dia ser especial para ti, também é para mim, poeta sou consequentemente esperas que eu profira das mais belas palavras existentes na língua portuguesa, das mais ambíguas palavras que possam trazer à tona sua peculiaridade, mas eu digo ainda que pudesse escrever as mais belas, magnas e fascinantes palavras se elas não albergassem o mais profundo e permanente dos sentimentos (o amor) de nada serviriam tais entrelinhas. Queria poder transportar nestes letrados um pouco da essência do sentir que brota do meu coração e reflete-se nos meus olhos quando minha mente alvoroçadamente ousa pensar em ti, queria poder achar a mais soberana maneira de fazer-te sentir-se a mais prendada das “donzelas” existentes na terra, queria poder ser eu o motivador da alegria possível de brotar em teu ser, queria ser eu, quem a pôs no mundo. para que entendesses o quão és especial para mim, mas bom sou apenas um simples colega que compartilha mesma lutas académicas consigo e compartilhara nos próximos dois anos e espero poder fazer parte e não só mostrar-te minha preocupação em ver-te a vencer na vida e ser uma mulher de sucessos. Deus te guarde. Te gosto colega.  

By: Alvaro Da Graca

quinta-feira, 18 de junho de 2015

L.O.L SORIR EM VOZ ALTA: ALVARO DA GRACA(coracao com Mayya)


L.O.L SORIR EM VOZ ALTA: ALVARO DA GRACA(coracao com Mayya):  Era apenas um leão bom, Honesto mais solitário, perdido numa selva maior e agressiva, com presas espertas e activas, precisava – se d...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Hooligans Arte: HOOLIGANS ARTE - ACTUACAO NO ISGECOF

Hooligans Arte: HOOLIGANS ARTE - ACTUACAO NO ISGECOF: Um dos primeiros shows que a hooligans fez como hooligans arte no ISGECOF, assistam ebaixem se puderem e compartilhem com amigos e outros...

sexta-feira, 1 de maio de 2015

‪Massinguitana‬

#‎Massinguitana‬

A um passo dado pelo meu amigo
‪#‎Nany_Tomas, ao galgar pequenos parágrafos para desfilar seu letral sobre a #massinguitana,
do meu peito fluiu não a inspiração habitual, dessa vez foi algo que nem da para explicar, tipo nem mesmo recorrendo a essas palavras 
"não sei de onde vem"
Nem a mais parva da desculpa poetizadas, não esculpiria esse pau preto(#Massinguitana)...
Talvez caberia na boca do meu brada ‪#‎Mayya (Txopito) para ele tudo é piada, ate você.
Nossas Mãe, Tias, Primas e Irmãs dispostas à opor-se a lei da virtude, se Maria pudesse estar viva... "Bem bem o que ela faria"
Deus o Mundo esta de ‪#‎Massinguitada para todo olhar, Meus olhos não vê mais do que não esta oraculado,
Alias nada mais esta oculto nas mulheres, não há mais segredos nem surpresa, "talvez seja por isso que teu namorado não quer te casar menina",

Maria onde estás...!? (Reflexão
 )
Mas, Em vão chamo por esta Mãe, afinal de contas ela foi Mulher como vocês, bom mesmo seria se o próprio Jesus voltasse...!


By: Álvaro Da Graça

segunda-feira, 30 de março de 2015

MINHA NAMORADA FIEL

MINHA NAMORADA FIEL

De pés no chão
Olhos no céu
Meu Coração
Acelera os batimentos
Na velocidade do projétil dum canhão

Com ela estou
Com ela vivo
Estou procurando, achando.
Mimosas palavras
Para delimitar a silhueta das suas incógnitas curvas
Sensibilidade, quanta afabilidade.

Jeito gostoso
Corpo pomposo
Minha expressão real
Como tua forma versal
Não há igual
Consecução de sabores
Amor em selo    

Minha namorada fiel
Eu sozinho no meu canto
Como um pássaro no céu canto
Minha namorada fiel
Namoro-te nas noites de solidão
Fazes-me companhia nos momentos de frustração

Fazes-me mostrar o meu eu
Com a caneta e o papel
E com delicadeza vou rimando os versos
Manejando os como o pintor o seu pincel

Oh poeta meu
Oh DEUS que me da inspiração
De ejacular esta linda poesia
De lealdade e peculiar primazia
Poesia
Poesia a minha namorada fiel

De: Álvaro Da graça

sexta-feira, 20 de março de 2015

EMBRIAGUEZ

EMBRIAGUEZ

Embriaguez mental
Delírio informal
Minha mente embriagada delira na sensatez da lembrança
Daquele poema declamado nos seus olhos
Contemplando meus movimentos

Minha mente delira
Tomada como um homem envolvido pela uputso
Na embriaguez de um vinho português
De compra sem ganho faço-me fragues

No acabar desse talismã
Choramingo fatigado
Jubilo alegrado
Pois não vejo a hora dessa babalaza passar

Num piscar de olhos
Como um louco solto gargalhadas
Vejo gente de todo tipo
Vivendo como rios de águas vivas
Num estalar de dedos
Meus olhos para vida ficam cegos
Desanima meu gosto em tudo

Um vulcão explode dentro de mim
E como se algo me convidasse a viver os tempos remotos
Levantam se os hormônios que jaziam mortos
E vem a ku pfuka dos espíritos tortos

Ferve da medula óssea ate o sangue
E um convite
E como disse o Camões
Dor que desatina sem doer
Ai se eu pudesse na vida escolher
Vai convidando-me esse vício
Caio de joelhos
Na lembrança daquele desejo de vela nua
Suspiro embriagado
Nos seus pés
Eu...


De: Álvaro da graça

segunda-feira, 9 de março de 2015

Espelho amaldiçoado

Espelho amaldiçoado

Dias e noite converso comigo ou melhor, converso com meu reflexo, afinal de contas sou eu ou meu reflexo? Sonâmbulo peço a mim ou a ele que cuide de mim ou dele, um de nós, pois não obstante meu reflexo sou eu. Olho para meus rostos, fulminante estrondosamente vozes enlouquecidas do oiço vozes "desgraçado, maldito"
fantasmas assolam meu quarto, minha cama defronte ao espelho, meus olhos choram changue, minha mão sente rugas deixadas pelo sofrer. Meus olhos vêm chifres, minha mão sente cabelo Crespo feito pela chuva e o sol que queima, queima a minha cabeça, meus olhos meu tato, eu ou meu reflexo?
     Semblante dolorido, semblante cansado. Cor morta, cor assombrada. olhos castanhos, olhos vermelhos... Mundo daqui ou do alem, eu ou ele eu. Dois pareceres uma só cara... Espelho meu espelho, meu eu enlouquecido como tu, sim tu mesmo.
     Sim, eu mesmo.
Tu e eu, eu e tu nos somos um ou diferentes,
minha alma, minha desalma.
Se eu pudesse olhar para ti. ohh espelho meu, se eu pudesse ver-me em ti ohh espelho meu, aí e se eu pudesse... Se eu pudesse (destruir-te) sim, assim acabará tudo isto. Quebro-te oh minha maldição. Cara espedaçada, onde estou? Que lugar é esse? Espelho quebrado (Maldição quebrada) la se foi meu espelho, meu eu. Espelho maldito...


Álvaro Da Graça 


quinta-feira, 5 de março de 2015

Quero Morrer



Quero Morrer
Com uma faca cravada no Meu peito jorrando sangue,
Galinha que vai ao forno

Quero Morrer
Com uma bala cravada em minha boca,
Caladas minhas palavras

Quero Morrer
Destroçado meu corpo num acidente de viação,
Sem hipótese de ver meu semblante

Quero Morrer
Como Machel sem asas voando em nbozine,
Para que de vossas bocas também se ouça meus dizeres poéticos

Quero Morrer
Assim como os meus irmãos de Gorongosa
Para que percebam o meu apelar pela paz

Quero Morrer
Assim como Cardoso,
Para poder ver meu nome nos cantos das avenidas

Quero Morrer
Assim como muitos lutando pelos ideais de Mondlane
Para ter lugar na praça dos heróis

Quero Morrer
De muitas balas na avenida Eduardo Mondlane,
Numa manhã de terça-feira em frente a um café
Para que moz veja credibilidade nos meus ideias...

Quero Morrer
Talvez cravado na cruz
Como o filho do homem

Quero Morrer
E se nenhum agente atrever-se a causar minha morte,
Ai enforcar-me-ei,
Porque sei que só morto assim como muitos
Vocês darão ouvidos aos meus escritos

Álvaro Da Graça



terça-feira, 3 de março de 2015

ORACAO BEM FEITORA

Pai-nosso que estas nos céus
Abençoa esses transcendentes meninos dos olhos de Cristo
Que ate os anjos gritam neste momento
Jubilosos por mais um dia de tangencia de alegria e amor
De orações incorporadas de um espirito apaixonado
De um joelho que com penitencia ao teu nome esta dobrado
Repoguinantimente fujo conciso albergado na vasta planície do mundo espiritual
Para tentar designar essa oração sobre cálculos divinamente inspirados

Inteligência
Pai da sabedoria, a si peço humildemente
Que sobre a terra envies uma legião angelical de conhecimentos eternos
E sobre Chéquia envolvas a eles
Sabedoria
Que a virtude das mais belas escolhas ilumine-os sobre o dom discernente das oportunidades
Amor
Que seja pleno perfeito teu amor,
Que as instancias superiores movam se sobre ou perante a soberania que e a vida deles
Numa medida recalcada e transbordante
Paz, amor, carinho e respeito
Que seja para sempre
Pai-nosso que estas nos céus
Abençoada seja a vida deles

By: Álvaro Da Graça