Aprender a lidar com relacionamentos amorosos, é uma tarefa, que vem sendo praticada desde os tempos, neste espaço, os namorados, casados e outros Aprenderão alguns princípios. Não sou o mais feliz do mundo, mas te ensinarei a ser. (ativador do amor)... Erotismo Poetico com Alvaro Da Graca(poesia, Musica e Humor com Hooligans Arte).

twitwe


siga-me no twiter 

domingo, 29 de março de 2020

(CAPÍTULO 3) Luana do Facebook - uma história sobre o futuro

(Capítulo 2) Clica aqui

(CAPÍTULO 3)

- Hahahahaha assim estás apaixonado Da Graça?
- hehehheheheh assim estás a ter visões ou o quê? Já agora, podes ver se ela é uma gaja bonita mesmo? (Risos).
- wena wa lhanha Da Graça. (Que em português significa: 'você é maluco Da Graça'.
Depois de tanto rir, dispensamo-nos e dediquei o resto do dia  para assistir um seriado. The mentalist, este foi o escolhido. Embarquei nas ideias de manipulação de comportamentos do protagonista, dos episódios, e aprendi bastante, além também, de ter me divertido. Sem mais nada o dia simplesmente terminou.

      No dia seguinte, o céu continuava nublado anunciando a purificação e era o tão esperado dia, pelo menos de/para muitos fiéis. Tinha reservado em algum momento da noite anterior a manhã deste dia para um vídeo call com a Luana por volta do meio dia, mas, ela não estava disponível. Fitei meus olhos sobre o tecto e repetidas vezes ouvia uma voz que perguntava:
- Hahahahaha assim estás apaixonado Da Graça?
Mas, que possibilidades teria eu de amar alguém que nunca tive a oportunidade de ver pessoalmente? (risos). Será verdade a teoria de almas gêmeas segundo Aristófanes? Tínhamos mesmo duas  cabeças, quatro braços e quatro pernas? Zeus nos dividiu ao meio e temos nós de procurar por essa parte?
Estava mesmo embalado em meus pensamentos e já quase sendo namorado pelo sono meu celular toca e minha mente reagiu na esperança de ser a Luana. Para o meu azar era o meu amigo.
     - Alô, Da Graça
     - Ya
     - Fica-la on.
Em seguida, recebi uma chamada de vídeo pelo WatsApp, e conversamos. Ele queria consolidar algumas coisas sobre a profecia do TB Joshua. Eu tinha ficado com a tarefa de ver alguns vídeo para poder me abalizar do assunto. Conversa dentro, depois de estarmos a falar mesma língua perguntei:
     - Mas e agora? Já não teremos mais Corona?
       Ele explicou que o número de transmissões da doença iria desaparecer, facto que em Uganda a transmissão já tinha sido parada. Mas exortou que eu visse as notícias nos próximos dias. Meu amigo falava com convicção, eu ali me indagando sobre como é possível esta toda certeza, por um momento enquanto ele falava recordei-me de quando nós começamos a conversar.
       Estávamos sentados numa sala de seis metros quadrados, paredes brancas, cadeiras pretas e quase cinquenta pessoas. O técnico montava o projector para uma apresentação. Eu e ele já nos conhecíamos e uma vez a outra trocamos um papo. Sentamos lado a lado e ele perguntou:
       - Acreditas em profecias?
       - sim. (respondi).
       - Eu ti vi numa visão
       - sonho? (Perguntei).
       - visão (ele respondeu).
Contou-me ele tudo que tinha visto. No fim eu estava sorrindo e ele perguntou se eu não estava com medo (o que ele acabava de dizer não era agradável), obviamente que não. Lhe expliquei que estava por dentro no assunto e o que ele disse mais alguém tinha me dito...
      - Bro tás a me ouvir? Perguntou ele quando percebeu que minha mente estava longe (a viajar).
      - Acho que é problema de rede respondi
      - Tás a ouvir agora?
      - Sim. Diga algo, como é que tu tens as tuas visões?.
       Eu precisava saber por que ele tanto acredita nas profecias do TB Joshua, pra tal eu poderia perceber primeiro como ele vive as suas visões proféticas. Ele abriu a boca e começou a falar, estas foram as suas palavras:
      
        "... Elas acontecem de diversas formas e momentos, na maior parte das vezes, condicionadas pelo meu estado de espírito que por sua vez pode ser condicionado pela oração. Quando oro, há uma intervenção espiritual. Nas últimas visões minha mente foi arrebatada e posta sobre o que haveria de acontecer(eu em oração). Uma vez meus órgãos de sentidos foram arrebatados menos o da visão e eu via. Por vezes, quando alguém me pergunta sobre um evento do passado, presente ou futuro, ocorrem-me as visões e vejo esses eventos em forma de cadeias ou em sequências de ideias que parecem imaginárias e uma voz divina confirmando e falando comigo sobre o que estou a ver..."
        - Forma de cadeia? (Perguntei)
        - Sim, é simbologia. imagine por exemplo uma cadeia alimentar.
        - Esses símbolos como estão representados?
        - Numeros e objectos
        - Fala-me dum número que viste e qual era a sua relação com a profecia.
        - Primeiro vi uma palavra "METADE" escrita em letras garrafais. Cada letra representa um mês de cada tempo. E o tempo era dividido em dois. Um tempo será de guerra e o outro de estabilidade. E mais outra METADE vi (por duas vezes) mas, não recorda a relação da segunda visão. 
Depois vi o número 29, este estava relacionado a uma semana. Semana de continuidade profética depois da chuva. Não posso te dizer mas algo vai acontecer a partir do dia 29.
- De março agora? (perguntei assustado).
- Sim, é uma semana profética. 
Eu levaria tempo para contar toda a conversa, foi de horas. Falamos também de relacionamentos, eu queria perceber se essa história de profecias interferia também nas suas escolhas, ele disse que sim. Contou a história de duas pessoas (A e B) que estavam em relacionamentos diferentes(A estava com C e B estava com D). A e B recebiam mensagens em sonhos que diziam que eles eram predestinados.
      Predestinação? Fiquei com isto martelando na cabeça o tempo todo. Eu só pensava na Luana. Se ela estivesse predestinada a mim eu não teria que sofrer aqui conjugando as informações que já tenho dela para formular o sentido das conversas futuras. Bom é difícil ter que falar de xadrez, seriados, e sei lá mais coisas que ela gosta. Sem esquecer de conjugar os gostos  meus e cruzar com os delas. Bom mesmo seria se essa coisa de predestinação fosse real. Mas, eu nunca vi ela, afinal de contas porque estou tão preocupado com isso?

Estava sentado em frente a televisão para assistir o noticiário. Vocês não imaginam o inferno que é passar o dia todo em casa e pensando em alguém que nunca viu. Logo na manchete do Telejornal Jornal a notícia. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É ACONSELHADO A DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA. Chuva de pensamentos. Pensei, essa coisa de andar a ouvir profecias desse gajo está me deixando maluco. Viajei em tudo, a visão do manto branco sobre o rovuma, as chuvas e a seca, os soldados sendo levados a força, os dois tempos de guerra e paz, a semana profética. A pandemia mundial, os insurgentes, o presidente decretando estado de emergência no dia da purificação (segundo TB).
Pode ser o fim e eu preciso fazer alguma coisa antes que seja tarde.
Quando terminei de ver o telejornal. Peguei no celular decidido, se o mundo está para acabar não custa nada tentar nem. Fui directo ao WatsApp e fiz uma ligação de vídeo para Luana

Capítulo 4 (clica aqui)

Compartilhar:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

2 comentários:

Contribuidores

O Blogueiro

O Blogueiro
Saiba mais sobre mim

SIGA - NOS E FIQUE ACTUALIZADO

Total de visualizações

Com tecnologia do Blogger.

AGENDA CULTURAL

AGENDA CULTURAL
Hooligans Arte, Animacao de eventos, Mc's, Musica ao vivo, Humor e muita Poesia

O INVERNO DO QUENTE CULTURAL

O INVERNO DO QUENTE CULTURAL
Musica, Poesia, e Humor na tua festa, contacte nos

Translate to you language

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares