Aprender a lidar com relacionamentos amorosos, é uma tarefa, que vem sendo praticada desde os tempos, neste espaço, os namorados, casados e outros Aprenderão alguns princípios. Não sou o mais feliz do mundo, mas te ensinarei a ser. (ativador do amor)... Erotismo Poetico com Alvaro Da Graca(poesia, Musica e Humor com Hooligans Arte).

twitwe


siga-me no twiter 

terça-feira, 31 de março de 2020

(CAPÍTULO 4) Luana do Facebook - uma história sobre o futuro

(Capítulo 3) clica aqui

CAPÍTULO 4

Fui directo ao Watsapp e fiz uma ligação de vídeo para Luana. Do outro lado uma voz fantástica que lembrava a dos anjos atendeu a chamada. A visão dum sorriso e meu coração naquele momento virou a dum fotógrafo:
     - Alô Álvaro, tudo bem?
     - Tudo e aí? Finalmente te encontrei
     - Hahahahaha mas eu tenho que ir meus pais estão na mesa, te ligo depois.
    
39segundos foram suficientes para aquele sorriso me apaixonar, inspirou-me bastante que recordei alguns dos meus talentos poéticos e arrisquei me perder em alguns versos:

Luana

Fotografar teus olhos 
Neste pedaço de papel
revelar tua beleza
Num clique
ser teu fotógrafo
E num outro,
retrato o teu sorriso

Naquele momento eu tinha uma imagem mais próxima da realidade e ela se fundia com a minha imaginação e me permitia visualizar o futuro. Eu sabia que ela não iria me ligar, mas eu estava feliz, então, acreditei, mesmo sabendo que de 10 mulheres que dizem "ligo-te depois", apenas uma consegue ser fiel, e esta, ou é tua mãe, amiga e por vezes namorada, não era o meu caso. Mas, naquele momento eu não precisava de casos concretos para sorrir, a hipótese de poder falar com ela de novo era confortante, então, de novo estava eu ali no modo Luan Santana a espera que ela ligasse de volta. Mentira, eu sabia que ela não ligaria, mas, não custava nada esperar, não tinha nada a fazer mesmo.

Desta vez a espera foi longa demais, que durou a noite toda, a madrugada um pouco fria e a manhã toda do dia 29 de Março. O dia estava um pouco mais feliz, as nuvens tinham abandonado o céu azul. Aproveitei para ler um bocado e aprender mais um segredo de Napoleão Hill, desta vez ele me conta aquele que na minha opinião é o primeiro dos muitos segredos, a persistência. Nem sempre um não quer necessariamente significar um não. Se aplicarmos os nossos objectivos da forma correcta com base na persistência vamos lograr o intento.

Depois duma intensa introspecção sobre os segredos apeteceu-me dar seguimento a fase dois (ORIENTAÇÃO AO FOCO). Então fui a fase complementar, aprender um pouco sobre algumas regras do jogo (Xadrez). Confesso que é chato para caramba e não dá para aprender isto sozinho. Uma coisa que achei interessante é uma peça bastante familiar (O cavalo). São duas peças dessas. E eles são as únicas peças que podem passar por cima das outras. Movem-se formando um L (de Luana). Os Cavalos só podem capturar uma peça quando eles param no quadrado (que a peça a ser capturada está). Deste facto percebi que eu precisaria mesmo aprender o jogo e muito breve ir para o quadrado da Lú.

Quando terminei de fazer a minha investigação. Visitei o meu WatsApp e não hesitei:
    - Lu, vem cá.
Demorou 15min, os mais longos de espera e preocupação da minha vida e então chegou a mensagem dela:
     - Hello estou sim.
     - Sabias que o cavalo no xadrez, só pode se mover em forma de L (de Luana)? Será por isso que o teu animal favorito é o cavalo? Perguntei eu numa forma de puxar conversa. Afinal de contas foi por isso que fiz as minhas grandes descobertas sobre a os gostos dela. Usar ao meu favor e tonar nossas conversas mais divertidas e interessantes. Isso me deixaria pronto para executar os três momentos restantes rumo ao sucesso.
     - Sabe, Álvaro, você pensa mesmo que não sei o que está fazendo? Acha mesmo que sou boba?
     - (Smile). Respondi com o emoji
     - Estou a falar sério, você não precisa disso tudo. Eu apenas estou a conversar contigo. Mas essa tua forma de me cercar, não.
     - Desculpa. E esta uma mensagem não entrou. Era tarde demais. Luana já havia me bloqueado.

Inicialmente não quis acreditar. Fiquei a pensar onde eu teria falhado. Antes aplicara estas técnicas e sinceramente, confesso, nunca registei um erro. Eu já estava a pensar na possibilidade desse ser o tal grande acontecimento da semana, que, meu amigo falou que iniciaria no dia 29. Não quis me embalar neste pensamento. Talvez ela não me bloqueou perdeu o Watsapp ou reiniciou o celular. Corri para o Facebook pesquisei pelo nome dela, e, sequer éramos amigos. Para piorar eu não podia mandar-lhe um pedido.
Corri para o Instagram e ainda havia possibilidade de mandar-lhe uma mensagem. disquei:
    - Luana o que se passa?
E fiquei a pensar se mandava ou não a mensagem, entre o mando ou não mando. Porque não ligar? Enquanto os pensamentos fluíam...

Capítulo 5 (aqui)

Compartilhar:

domingo, 29 de março de 2020

(CAPÍTULO 3) Luana do Facebook - uma história sobre o futuro

(Capítulo 2) Clica aqui

(CAPÍTULO 3)

- Hahahahaha assim estás apaixonado Da Graça?
- hehehheheheh assim estás a ter visões ou o quê? Já agora, podes ver se ela é uma gaja bonita mesmo? (Risos).
- wena wa lhanha Da Graça. (Que em português significa: 'você é maluco Da Graça'.
Depois de tanto rir, dispensamo-nos e dediquei o resto do dia  para assistir um seriado. The mentalist, este foi o escolhido. Embarquei nas ideias de manipulação de comportamentos do protagonista, dos episódios, e aprendi bastante, além também, de ter me divertido. Sem mais nada o dia simplesmente terminou.

      No dia seguinte, o céu continuava nublado anunciando a purificação e era o tão esperado dia, pelo menos de/para muitos fiéis. Tinha reservado em algum momento da noite anterior a manhã deste dia para um vídeo call com a Luana por volta do meio dia, mas, ela não estava disponível. Fitei meus olhos sobre o tecto e repetidas vezes ouvia uma voz que perguntava:
- Hahahahaha assim estás apaixonado Da Graça?
Mas, que possibilidades teria eu de amar alguém que nunca tive a oportunidade de ver pessoalmente? (risos). Será verdade a teoria de almas gêmeas segundo Aristófanes? Tínhamos mesmo duas  cabeças, quatro braços e quatro pernas? Zeus nos dividiu ao meio e temos nós de procurar por essa parte?
Estava mesmo embalado em meus pensamentos e já quase sendo namorado pelo sono meu celular toca e minha mente reagiu na esperança de ser a Luana. Para o meu azar era o meu amigo.
     - Alô, Da Graça
     - Ya
     - Fica-la on.
Em seguida, recebi uma chamada de vídeo pelo WatsApp, e conversamos. Ele queria consolidar algumas coisas sobre a profecia do TB Joshua. Eu tinha ficado com a tarefa de ver alguns vídeo para poder me abalizar do assunto. Conversa dentro, depois de estarmos a falar mesma língua perguntei:
     - Mas e agora? Já não teremos mais Corona?
       Ele explicou que o número de transmissões da doença iria desaparecer, facto que em Uganda a transmissão já tinha sido parada. Mas exortou que eu visse as notícias nos próximos dias. Meu amigo falava com convicção, eu ali me indagando sobre como é possível esta toda certeza, por um momento enquanto ele falava recordei-me de quando nós começamos a conversar.
       Estávamos sentados numa sala de seis metros quadrados, paredes brancas, cadeiras pretas e quase cinquenta pessoas. O técnico montava o projector para uma apresentação. Eu e ele já nos conhecíamos e uma vez a outra trocamos um papo. Sentamos lado a lado e ele perguntou:
       - Acreditas em profecias?
       - sim. (respondi).
       - Eu ti vi numa visão
       - sonho? (Perguntei).
       - visão (ele respondeu).
Contou-me ele tudo que tinha visto. No fim eu estava sorrindo e ele perguntou se eu não estava com medo (o que ele acabava de dizer não era agradável), obviamente que não. Lhe expliquei que estava por dentro no assunto e o que ele disse mais alguém tinha me dito...
      - Bro tás a me ouvir? Perguntou ele quando percebeu que minha mente estava longe (a viajar).
      - Acho que é problema de rede respondi
      - Tás a ouvir agora?
      - Sim. Diga algo, como é que tu tens as tuas visões?.
       Eu precisava saber por que ele tanto acredita nas profecias do TB Joshua, pra tal eu poderia perceber primeiro como ele vive as suas visões proféticas. Ele abriu a boca e começou a falar, estas foram as suas palavras:
      
        "... Elas acontecem de diversas formas e momentos, na maior parte das vezes, condicionadas pelo meu estado de espírito que por sua vez pode ser condicionado pela oração. Quando oro, há uma intervenção espiritual. Nas últimas visões minha mente foi arrebatada e posta sobre o que haveria de acontecer(eu em oração). Uma vez meus órgãos de sentidos foram arrebatados menos o da visão e eu via. Por vezes, quando alguém me pergunta sobre um evento do passado, presente ou futuro, ocorrem-me as visões e vejo esses eventos em forma de cadeias ou em sequências de ideias que parecem imaginárias e uma voz divina confirmando e falando comigo sobre o que estou a ver..."
        - Forma de cadeia? (Perguntei)
        - Sim, é simbologia. imagine por exemplo uma cadeia alimentar.
        - Esses símbolos como estão representados?
        - Numeros e objectos
        - Fala-me dum número que viste e qual era a sua relação com a profecia.
        - Primeiro vi uma palavra "METADE" escrita em letras garrafais. Cada letra representa um mês de cada tempo. E o tempo era dividido em dois. Um tempo será de guerra e o outro de estabilidade. E mais outra METADE vi (por duas vezes) mas, não recorda a relação da segunda visão. 
Depois vi o número 29, este estava relacionado a uma semana. Semana de continuidade profética depois da chuva. Não posso te dizer mas algo vai acontecer a partir do dia 29.
- De março agora? (perguntei assustado).
- Sim, é uma semana profética. 
Eu levaria tempo para contar toda a conversa, foi de horas. Falamos também de relacionamentos, eu queria perceber se essa história de profecias interferia também nas suas escolhas, ele disse que sim. Contou a história de duas pessoas (A e B) que estavam em relacionamentos diferentes(A estava com C e B estava com D). A e B recebiam mensagens em sonhos que diziam que eles eram predestinados.
      Predestinação? Fiquei com isto martelando na cabeça o tempo todo. Eu só pensava na Luana. Se ela estivesse predestinada a mim eu não teria que sofrer aqui conjugando as informações que já tenho dela para formular o sentido das conversas futuras. Bom é difícil ter que falar de xadrez, seriados, e sei lá mais coisas que ela gosta. Sem esquecer de conjugar os gostos  meus e cruzar com os delas. Bom mesmo seria se essa coisa de predestinação fosse real. Mas, eu nunca vi ela, afinal de contas porque estou tão preocupado com isso?

Estava sentado em frente a televisão para assistir o noticiário. Vocês não imaginam o inferno que é passar o dia todo em casa e pensando em alguém que nunca viu. Logo na manchete do Telejornal Jornal a notícia. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É ACONSELHADO A DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA. Chuva de pensamentos. Pensei, essa coisa de andar a ouvir profecias desse gajo está me deixando maluco. Viajei em tudo, a visão do manto branco sobre o rovuma, as chuvas e a seca, os soldados sendo levados a força, os dois tempos de guerra e paz, a semana profética. A pandemia mundial, os insurgentes, o presidente decretando estado de emergência no dia da purificação (segundo TB).
Pode ser o fim e eu preciso fazer alguma coisa antes que seja tarde.
Quando terminei de ver o telejornal. Peguei no celular decidido, se o mundo está para acabar não custa nada tentar nem. Fui directo ao WatsApp e fiz uma ligação de vídeo para Luana

Capítulo 4 (clica aqui)

Compartilhar:

sexta-feira, 27 de março de 2020

(CAPÍTULO 2) Luana do Facebook - uma história sobre o futuro De Álvaro Da Graça

Clica aqui (capítulo 1)

CAPÍTULO 2

... Enquanto eu estava pensando em como traduzir todos os 4 passos em virtuais, Luana despediu-se de mim
- Txau Álvaro, durma bem
- Obrigado, beijo na bochecha
Eu ia dormir já tinha estabelecido o meu PRIMEIRO CONTACTO com ela. Aí garanti que ela tivesse uma boa impressão, mostrei minha maior qualidade e tirei uma informação valiosa dela, nos tempos livres ela assiste seriados, e se eu revelasse o que ela faz(a ocupação dela) estragaria a história, mas tudo o que ela faz mostra que é uma mulher que adora ser desafiada, bom, o jogo seria interessante, mas eu devia começar a assistir seriados (não me lembro da última vez), a seguir tinha de cuidar da ORIENTAÇÃO AO FOCO depois das primeiras impressões que é onde a pessoa te diz aquilo que ela quer que penses dela, neste ponto eu descubro o que eu quero saber e uso isto ao meu favor. O problema é que eu nunca tinha feito isso assim virtualmente, então, já recolhido na minha cama mais uma vez peguei no celular e visitei o perfil dela porque meu cérebro precisaria de algo consistente para sonhar, coloquei uma música e não lembro de mais nada até que num momento me vi sentado sobre um animal que eu nunca tinha chegado tão perto antes, bem ao lado este mesmo animal (mas a sua Fêmea), eu segurava uma moldura do mapa de Moçambique e nele estava escrito algo que não conseguia ver, era apenas eu, o mapa e esses dois seres, quando despertei do sonho eram quase 09h00, tava perturbado, pois, geralmente meus sonhos tem personagens, este, porém, nada de concreto, mas tudo bem, o dia parecia intenso e o sol brilhava quente, tão quente que dava para perceber que no fim da tarde uma tempestade viria.

No WatsApp como já podes imaginar dei segmento ao plano e escrevi:
-Bom dia Lu, como está?
- Estou bem Álvaro e você?
- Também estou, sabia que minha mãe gosta muito do teu nome?
- Sério
- Escrevi 14 poemas cujos títulos eram nomes de pessoas e ela sempre pedia um "Luana"
- Chegaste a escrever?
- Não, não conhecia nenhuma Luana.
Eu sei a conversa foi chata no início, mas ela estava me respondendo e isso é o que interessa continuei:
- Minha mãe ia gostar de ter uma nora com teu nome
- Kkkkkkkkkkkkkkk, sério.
Bom, o certo é que isto é meio estranho, mas necessário para saber se o primeiro contacto foi mesmo bom, e foi, senti que estava na hora de aplicar seriamente a fase 2 e fiz aquelas minhas perguntas básicas de sempre:
- Quais são as 3 músicas que mais escutas?
- Hummm, adoço - Edgar domingos, Clarity-charlie-puth e Same Smith - how do you sleep.
Indignado perguntei:
- Não tem nenhuma música moçambicana ou um cantor?
- Twenty Fingers - Recuar no tempo.
Fiquei um pouco baralhado com esta conjugação aliado ao facto de ontem ter saído com a impressão dela ser muito sei lá, independente ou forte, mas continuei:
- Qual é o animal que mais gostas? diga o primeiro que pensares
- Cavalo...
- Uwau muito nobre, lembras dum brinquedo que gostavas muito quando criança?
- Eu brinquei de tudo, mas meu pai me ensinou a jogar xadrez ainda pequena, então acho que um tabuleiro.
Perceba o quão ela escreveu nesta última mensagem, a preocupação em explicar demonstrou domínio do assunto e muito interesse por parte dela, eu tinha mais um desafio, aprender a jogar xadrez, nunca gostei de jogos mas talvez o sacrifício valesse a pena, já tinha visto quase tudo que precisava por via das dúvidas assumi que estava solteira a julgar pelo repertório musical, o que a pessoa mais ouve normalmente evidencia os seus sentimentos ou sua disposição para um relacionamento amoroso e embora seja um repertório confuso não tem nada ali tipo "eu quero você pra sempre" ou Ni txati Mina da Lizha James, quanto a gostar de cavalos eu tenho uma teoria pra te contar antes, os animais nos quais nós depositamos nossa atenção geralmente vão espelhar algo em nós ou nós neles, pessoas que gostam de cães costumam valorizar muito as amizades, pessoas que gostam de águias costumam ser focadas e objectivas, pessoas que gostam de papagaio costumam falar muito, a estes aspectos pode-se também associar características negativas como: Leão-violento, outrossim a relação que a pessoa tem com estes animais, se de cuidado ou de medo. Então de tudo, sobre os cavalos e a Luana pensei: ela deve ser uma pessoa ágil, sem medo de desafios, nobre de pensamentos e ações e acima de tudo boa de comunicação corporal (o que me ajudaria bastante na terceira fase).
Quanto ao tabuleiro nem preciso dizer, você já sabe que ela é cautelosa em suas ações, é por isso que o repertório musical dela parece não fazer sentido, mas talvez eu ache respostas no futuro,  todavia evidenciar que todas as energias que nós adquirimos dos seres, objectos e eventos a nossa volta são pequenos fragmentos que influenciam-nos e formam nosso eu, há uma relação espiritual que temos com todas as coisas e esta relação determina nossa maneira de conviver, contudo, assumi que já tinha um banco de dados sólidos e ciente de que teria que ser muito criativo nos próximos dias, despedi-me da Lú para mostrar controle e cautela da situação, ela não perguntou-me nada interessante é típico de pessoas que querem ver até onde vais com teu jogo.

Já eram quase 11h45 o sol continuava a rasgar os poros da terra, anunciando a chegada a chuva lembrei do meu amigo relatando uma visão:
- Eu vi alguns soldados sendo levados a força pra guerra, depois da chuva muita seca, vi também todo rovuma coberto por um manto branco e o manto se estendia aos poucos cobrindo a ala norte. Confesso que quando eu me recordei fui envolvido por uma curiosidade, peguei no celular e liguei para ele
- Wassup bro, na boa?
- Estou bem pha estou bem
- Djou como você tem as tuas visões?
- Esse é um assunto sério
- Eu sei, expliquei, continuei falando até que  em jeito de brincadeira lhe contei que tive uma visão eu estava brincando(aquilo foi um sonho banal) mas enquanto eu contava sobre o sonho cheguei a convicção de que não havia mais ninguém no sonho que tive porque provavelmente estava associado a Luana, aqueles dois seres devem ser dois cavalos e o outro está esperando por ela, de facto eu nunca tinha montado um cavalo, o mapa? ahh são sonhos e os sonhos são assim, enquanto eu contava a minha conclusão o meu amigo perguntou: Você dormiu a pensar nessa tal Luana?
- E você dormiu a pensar em guerras e chuvas pra sonhar kkkkk(brinquei) rimo-nos e eu prossegui: - É papo, a última coisa que eu vi antes de dormir foi a foto dela 
- Hahahahaha assim estás apaixonado Da Graça

CAPÍTULO 3 (aqui)

Compartilhar:

quinta-feira, 26 de março de 2020

Luana do Facebook - uma história sobre o futuro (Capítulo 1) de Álvaro Da Graca

Luana

Eu acabava de postar um comentário esquisito, as vezes os meu pensamentos parecem ser controlados por alguém ou sei lá qualquer coisa espiritual, o plano era assistir a invasão Mundial da legião espiritual (oriental) sem que meu lado artístico fosse chamado, mas se os poetas são profetas, eles não tem controle sobre suas inspirações e se de facto sou profeta não me calaria diante desta situação, então, no mural do meu Facebook escrevi: "os deuses dos nossos antepassados nos abandonaram nas mãos dos orientais", isto, foi na sequência da seguinte publicação:  "Nós não temos como fazer greve e matar os deuses brancos, porque foi um do nosso Olimpo que trouxe a maldição". Alguém reagiu com o último emoji das reações do Facebook a ambas publicações, o que me chamou muita atenção, de seguida a mesma veio ao meu pvt e escreveu: "Álvaro, você é racista?"
Abri a mensagem, bateu aquela curiosidade e não resisti, visitei o perfil dela epercebi que a conversa seria mais que interessante, voltei a 9,8 m/s² ao pvt e respondi:
- Não costumo teclar aqui, pode me fazer o favor, 849516016, modo Luan Santana activo.
- O quê?
- Te esperando (respondi).

A espera podia ser longa, ou simplesmente o esperado poderia não acontecer, preferi ficar  offline quando eram 18h03, também precisava relaxar porque o ministro da saúde tinha informado as 17h00 numa conferência de imprensa que o deuses já dizimavam 5 dos moçambicanos, dos quais um foi assolado na presença dos nossos. Peguei num livro para continuar lendo, o autor Napoleon Hill escreveu algo parecido a isto: "se você quer uma coisa, já tem a metade, é tudo uma questão de poder mental" o livro fala de negócios, mas existia algo que eu queria naquele momento, que alguém viesse ao meu  pvt e então mentalizei que assim que entrasse no meu whatsapp encontraria o que quero. Pratiquei entretido em achar o segredo que Hill tanto diz que vou descobrir na leitura. 18h30, ufahh, terminei minhas 10 paginas, liguei os dados do meu celular e fui directo ao meu chat.

E adivinha, dentre as 13 novas conversas nenhuma era dum número estranho, minha alma desfaleceu, "livro idiota" enquanto eu tentava trazer outros pensamentos relacionados ao livro, a tela do meu celular me traz  a visão um número estranho e uma mensagem: "Luana do Facebook". Sorri e ainda bem que o tempo não me deixou associar mais pensamentos negativos à teoria de Hill. Respondi as 13 novas conversas, uma delas era com um amigo ele me falava de algumas visões proféticas que teve, afirmou que a chuva prevista por TB Joshua para purificar o mundo já tinha começado a cair, exemplo da madrugada de hoje, mas alguma coisa me dizia que a chuva cairia a partir de amanhã, seria na minha perspectiva uma calamidade, repisei na conversa que a chuva vai dizimar famílias. (Bom, acredito que numa próxima oportunidade contarei com detalhes sobre as visões dele). Enquanto estava entretido com as revelações do meu amigo, aproveitei também para responder algumas que já estavam apodrecendo, puxei novos papos e quando eram 21h58respondi a Luana.
-Lu, Tudo bem?
-sim e você?
-Tambem, desculpa a demora estava numa vídeo conferência.
Claro tive de explicar que eu era um jovem que gosta de desafios e estava em conversação com uns amigos que naquele momento encontravam-se na vizinha África do sul a trabalho, porém, eles precisavam de alguém aqui em Moçambique para receber alguns produtos e por conta da situação eles não poderiam se deslocar. Ao decorrer da conversa percebi que eu teria que fazer um grande investimento pela frente, Luana lda. Eu ia precisar aplicar bem todos os meus truques de sedução, o primeiro já tinha sido aplicado com sucesso. Enquanto eu estava pensando em como traduzir todos os 4 passos em virtuais...

Capítulo 2 (aqui)

Compartilhar:
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial

Contribuidores

O Blogueiro

O Blogueiro
Saiba mais sobre mim

SIGA - NOS E FIQUE ACTUALIZADO

Total de visualizações

Com tecnologia do Blogger.

AGENDA CULTURAL

AGENDA CULTURAL
Hooligans Arte, Animacao de eventos, Mc's, Musica ao vivo, Humor e muita Poesia

O INVERNO DO QUENTE CULTURAL

O INVERNO DO QUENTE CULTURAL
Musica, Poesia, e Humor na tua festa, contacte nos

Translate to you language

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares